Logo

 

"Precisamos falar sobre pecado", novo livro de Rivanildo Guedes

  • 18/05/2018
  • Administrador

“O desejo move tudo o que somos e fazemos. Se ‘desgovernado’, pode causar muitos danos.” Você já parou para pensar que o desejo corrompido é a causa de todas as mazelas da sociedade? Seja um evento bom ou ruim, tudo o que o ser humano fez ao decorrer de sua saga sobre a terra passou primeiramente pelo crivo do desejo. Desejar faz parte da natureza humana, e esse pulsar nem sempre é movido por razões nobres. Desde que Adão e Eva pecaram no Jardim do Éden somos tentados a ceder ao egoísmo, à vaidade, à luxúria e à inveja. Travamos uma luta diária entre o bem e o mal.

Muitos intelectuais e pensadores ao longo da história, de Platão a Sigmund Freud e René Girard, se debruçaram sobre o desejo humano, a fim de tentar entender por que ele é a motivação para as boas e as más ações. O desejo tem a capacidade de gerar o instinto de rivalidade no interior das pessoas, e este, por sua vez, é a razão para todos vivenciarmos o mal.

É com o intuito de convidar o leitor a uma rica reflexão sobre a força vital que pode nos impulsionar tanto para a vida quanto para a morte que Rivanildo Guedes escreveu Precisamos falar sobre pecado, lançamento da MC. No livro, o pastor, escritor, coach, cientista da religião e professor transita com maestria entre a filosofia, a literatura e a teologia, compartilhando conceitos universais que explicam a longa busca do ser humano por sentido e pertencimento. Para isso, Rivanildo recorre aos autores sagrados e clássicos para compreender a dinâmica do pecado e a proposta redentora do Criador, que deseja ter comunhão com o ser humano e dar-lhe vida abundante.

“A melhor notícia é que o pecado não precisa ter a última palavra. O desejo corrompido pode ser redimido e transformado em amor divino.”

A grande novidade que Rivanildo propõe na obra está no fato de que, para entender a dinâmica do pecado, é preciso compreender a força do desejo humano e da capacidade que o homem tem de imitar os desejos característicos dos modelos propostos pelo mundo caído. Quando entende essa realidade e o quão perigoso o desejo corrompido é, pode tomar melhores decisões, evitar que os pecados se amontoem em seu interior e preferir o caminho do amor, do perdão e da vida em comunidade.  

Com prefácio escrito por Luiz Felipe Pondé, Precisamos falar sobre pecado é um livro profundo, escrito de forma leve e cativante, que certamente edificará o coração e a mente do leitor enquanto conhece ainda mais o maravilhoso plano de redenção em Jesus Cristo. A novidade já está nas livrarias. 

Fonte: http://www.mundocristao.com.br