PRESIDÊNCIA - ASEC - Editores Cristãos
ASEC - Associação de Editores Cristãos do Brasil e Prêmio Areté – Selo de excelência da Literatura Cristã no Brasil

PRESIDÊNCIA

O pastor Elton Melo, casado com Ionice Melo, nasceu em 27 de março de 1966, na cidade de Rancho Alegre (PR). É economista com especialização em economia empresarial pela UEL (Universidade Estadual de Londrina – PR), além de graduado em Teologia pela FTSA (Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina – PR).

Desde muito cedo, atuou como líder estudantil e, posteriormente, como líder/gestor em outras organizações sociais pelas quais passou, além de professor universitário por 14 anos em várias instituições de ensino superior. Foi missionário nas cidades de Pato Branco (PR) e Vitória (ES). Atualmente é pastor titular da Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba (PR).

No mercado editorial possui ótima experiência, tendo atuado por 11 anos (2011 a 2022) na presidência da Editora Batista Independente (Campinas – SP), a casa publicadora da Convenção das Igrejas Batistas Independentes, cujas principais publicações – Jornal Luz nas Trevas, Revista de Estudos e Discipulado e Revista de Estudos Jovem – já receberam o Prêmio Areté, da ASEC. O pastor Elton tem sido um grande incentivador da cultura literária como meio de desenvolvimento espiritual, social e econômico. É autor de 21 livros.

Pr. Elton Melo e miss. Nice Melo

Pr. Elton Melo e miss. Nice Melo

ASSOCIE-SE À ASEC

COMO ASSOCIAR-SE

Acesse abaixo para conhecer os procedimentos e documentos necessários para afiliação.

BENEFÍCIOS AO ASSOCIADO

Conheça os benefícios ao associado ASEC. Clique abaixo para mais informações.

CODIGO DE ÉTICA

Conheça o códido de ética e a declaração de fé da ASEC clicando abaixo.

PALAVRA DA PRESIDÊNCIA

Ser a pessoa à frente da ASEC é uma missão que logo de cara já me ensina muito e me dá um orgulho enorme. Começo herdando o excelente trabalho de recuperação da saúde financeira da ASEC, sim somos uma associação sem ônus no mercado, e todos os esforços da diretoria anterior que colocou suas energias e conseguiu manter a gestão na execução do nosso Planejamento Estratégico.

HISTÓRIA PRÊMIO ARETÉ

O Prêmio Areté de Literatura foi criado em 1991. De lá para cá, a premiação foi crescendo e ganhando cada vez mais credibilidade e relevância. De origem grega, a palavra Areté significa excelência. E seguindo esse conceito, mais de mil troféus já foram distribuídos, nesses mais de 25 anos, para publicações que se destacaram em diferentes áreas do segmento editorial cristão.