ASEC realiza Cerimônia do Areté 2023 - ASEC - Editores Cristãos
ASEC - Associação de Editores Cristãos do Brasil e Prêmio Areté – Selo de excelência da Literatura Cristã no Brasil

ASEC realiza Cerimônia do Areté 2023

Agenda


solenidade-arete2023

Na tarde/noite de 06 de março de 2023, a ASEC – Associação de Editores Cristãos realizou a sua assembleia geral bianual para avaliação dos trabalhos realizados na gestão 2022-23; aprovação de relatórios financeiros e eleição da nova diretoria para o biênio 2024-25. O plenário contou com a participação de um bom número de editoras associadas e na ocasião foram recebidas seis novas editoras como associadas da ASEC.

A diretoria da ASECpara o biênio 24/25 ficou assim composta:

diretoria 24-25

  • Presidente: Pr. Elton Melo (Editora Batista Independente)
  • Vice-Presidente: Pr. Abimael de Souza (Editora Cristã Evangélica)
  • Primeiro Secretário: Selmi Aquino (Editora Mundo Cristão)
  • Segundo Secretário: Heber de Oliveira (Moinho 7)
  • Primeiro Tesoureiro: Juan Matinez (Sociedade Bíblica do Brasil)
  • Segundo Tesoureiro: Maria Fernanda Vigon Gonçalez (Geográfica)

Leia mais: Conheça o Plano de Gestão 2024-25.

Cerimônia de Premiação

Logo após a assembleia, os editores e demais convidados participaram da sessão solene de entrega do prêmio Areté de 2023, que foi presidida pelo vereador licenciado, e secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo, Carlos Bezerra Jr. que em sua fala destacou o papel dos editores cristãos como formadores de opinião e pensamento social, impactando a Igreja evangélica brasileira e toda a sociedade. 

Na cerimônia, o pastor Elton Melo, presidente da ASEC destacou a importância da Igreja brasileira e em especial o papel relevante das mais de 100 editoras cristãs no Brasil que atuam de forma proativa para melhorar o índice de leitura (os evangélicos leem, em média, o dobro do índice médio de leitura do brasileiro (4 livros por ano). Destacou ainda que a Igreja e os editores cristãos precisam resgatar os valores sociais, morais e culturais à luz da Palavra que continua sendo atual e respostas divinas para as demandas do nosso tempo.

Veja aqui a lista completa dos finalistas e vencedores de 2023 – em PDF

Personalidade Editorial do Ano.

pr-abimael

Também homenageou o pastor Abimael Cirene de Souza, diretor geral da Editora Cristã Evangélica, que ao longo dos últimos 20 anos se dedicou e contribuiu para melhorias de processos editoriais e gestão do negócio na Editora Cristã Evangélica, com sede em São José dos Campos, tornando-a uma das maiores editoras do segmento da educação cristã no Brasil, O pastor Abimael tem 78 anos, Formado em Administração de empresas pela PUC de Goiás. Foi funcionário Público do estado de Goiás durante 30 anos, sendo seu último cargo de diretor administrativo no CERNE, órgão que administrava toda a comunicação oficial do Estado de Goiás. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil. Em 2024 completa 30 anos de ministério pastoral na Igreja Cristã Evangélica do Brasil. Foi presidente da denominação Cristã Evangelica e desde 2008 é o diretor geral da Editora Cristã Evangélica desde o ano de 2008.

Pernalidade literária do Ano:

pra-sherron

Como personalidade literária, a homenageada foi a escritora Sherron Kay George, doutora em ministérios e pastora da Igreja Presbiteriana. Como missionária, trabalhou com a Igreja Presbiteriana do Brasil e a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil na Missão Caiuá e como Professora de Missiologia e Educação Cristã no seminário da IPIB, em Londrina/PR, e da IPB, em Campinas/SP. É autora de mais de uma dúzia de títulos em português, espanhol e inglês e contribuiu com notas missiológicas e reflexões para a Bíblia Missionária de Estudo (SBB). Reside em Curitiba/PR.

Veja aqui a lista completa dos finalistas e vencedores de 2023 – em PDF

A cerimônia foi marcada pela participação de publicações que despertaram o interesse do público cristão. A cada categoria avaliada, percebeu-se a alegria dos vencedores que tiveram os seus trabalhos reconhecidos pelo corpo de jurados da ASEC, pois todos os finalistas apresentaram excelentes títulos, o que valorizou ainda mais cada troféu conquistado.

Prêmio Areté 2024.

A partir de 07/03/24, já estão abertas as incrições para o prêmio Areté de 2024 – cuja cerimônia de premiação acontecerá dentro da Bienal do Livro de São Paulo, na primeira quinzena de setembro, no Complexo Anhembi. Clique aqui para ler todas as informações sobre o prêmio Areté 2024.

Leia também:

 
Compartilhar

ASSOCIE-SE À ASEC

COMO ASSOCIAR-SE

Acesse abaixo para conhecer os procedimentos e documentos necessários para afiliação.

BENEFÍCIOS AO ASSOCIADO

Conheça os benefícios ao associado ASEC. Clique abaixo para mais informações.

CODIGO DE ÉTICA

Conheça o códido de ética e a declaração de fé da ASEC clicando abaixo.

PALAVRA DA PRESIDÊNCIA

Ser a pessoa à frente da ASEC é uma missão que logo de cara já me ensina muito e me dá um orgulho enorme. Começo herdando o excelente trabalho de recuperação da saúde financeira da ASEC, sim somos uma associação sem ônus no mercado, e todos os esforços da diretoria anterior que colocou suas energias e conseguiu manter a gestão na execução do nosso Planejamento Estratégico.

HISTÓRIA PRÊMIO ARETÉ

O Prêmio Areté de Literatura foi criado em 1991. De lá para cá, a premiação foi crescendo e ganhando cada vez mais credibilidade e relevância. De origem grega, a palavra Areté significa excelência. E seguindo esse conceito, mais de mil troféus já foram distribuídos, nesses mais de 25 anos, para publicações que se destacaram em diferentes áreas do segmento editorial cristão.