Criando Livros Infantis Cristãos: Dicas Do Diretor Editorial Carl Laferton - ASEC - Editores Cristãos
ASEC - Associação de Editores Cristãos do Brasil e Prêmio Areté – Selo de excelência da Literatura Cristã no Brasil

Criando Livros Infantis Cristãos: Dicas Do Diretor Editorial Carl Laferton

Notícias


Setor em crescimento

O mercado de livros infantis cristãos oferece uma grande oportunidade para as editoras: o público-alvo está sempre se atualizando e as vendas do setor crescem quase todos os anos.

Mas também existem desafios e responsabilidades. Mais e mais livros estão sendo despejados neste espaço, então como você dá ao seu a melhor chance de sucesso? Como você produz o conteúdo com responsabilidade, já que seus livros vão treinar mentes jovens e moldar corações jovens?

Aqui estão algumas dicas que Carl Laferton, Diretor Editorial da The Good Book Company, compartilhou recentemente sobre os elementos essenciais dos livros infantis cristãos de sucesso:

A mensagem é mais importante . À medida que escrevemos livros para crianças, estamos formando visões de mundo para a vida e moldando eternidades.

Aliar o realismo à esperança. Seja realista e sincero sobre a fragilidade do nosso mundo. Ofereça a esperança do evangelho de uma forma que realmente se conecte à experiência vivida pelas crianças.

Escreva “verdade em chamas” para envolver cabeças e inspirar corações . Escreva e ore para que seus livros enraízem a verdade na mente e despertem o coração. Não diminua a maravilha da fé – livros sobre Jesus deveriam ser realmente interessantes!

Faça suas palavras funcionarem o máximo possível. Busque palavras que sejam fiéis, claras e acessíveis. Às vezes , você pode até precisar inventar novas palavras ou frases, se elas promoverem o envolvimento e a acessibilidade.

Saiba o que seu sistema educacional está ensinando às crianças e em que idade. Escreva conteúdo que ajude as crianças com essas questões nessa idade, que seja positivo e gentil, que ensine o caminho de Deus de maneira verdadeira e compassiva.

O meio também importa. Use recursos visuais que prendam as crianças e as atraiam, e reflitam as verdades da sua história de maneiras divertidas. Estas devem ser biblicamente precisas, elevar as palavras e dar vida à mensagem.

É um jogo de equipe. Os melhores livros envolvem uma equipe, como um diretor de arte reunido com um autor e ilustrador. Isso permite que “o ferro afia o ferro”, com a escrita e o desenho moldando o outro sem que nenhum deles domine.

Lembre-se do seu público . Não se trata do que você gosta, mas sim do que seu público e seus pais vão gostar! Obtenha feedback do seu público-alvo. Pergunte às crianças e aos seus pais: O que não está funcionando? Qual é a principal mensagem recebida? Quais partes são envolventes?

Os detalhes são importantes . Mostrar o mundo real da Bíblia e o mundo real em que as crianças vivem. Garantir que crianças de vários estilos de vida e culturas estejam representadas; as crianças precisam ser capazes de ver a si mesmas e a experiência vivida nos livros que lêem.

Considere spin-offs que permitam que seu livro alcance um público mais amplo . Isso pode incluir coisas como um livro de quadro, um audiolivro, um livro de atividades, um devocional…. Invista em coisas que mantenham a mensagem do seu livro na mente dos compradores.

Ofereça conteúdo gratuito . O conteúdo online gratuito pode permitir que as pessoas acessem e aproveitem seu livro e, muitas vezes, solicitam a compra de uma cópia física (já que os pais geralmente desejam que os livros substituam as telas). Vídeos de leitura são uma ótima maneira de fazer isso. O conteúdo gratuito também ajuda a construir confiança.

Agarre-se ao impacto do reino . Ao escrever, lembre-se de que você está se abrindo para a possibilidade de que seu livro cative o coração das crianças em direção a uma vida de fé e salvação por meio de Cristo.

Carl diz: “A coisa maravilhosa sobre publicações e escritos cristãos é que o Senhor os usará. Lembre-se de que quando você está triste diante do computador ou lutando com agendas ou problemas de impressão, o Senhor está fazendo milhares de coisas através do seu trabalho, e por enquanto você pode ver talvez apenas uma ou duas dessas coisas. E que alegria será louvá-Lo pelo que Ele fez através do seu trabalho na nova criação.”

Veja o vídeo completo do webinar


Carl Laferton trabalhou como jornalista, professor, pastor de uma congregação e editor da série A Palavra de Deus para Você. Ele escreveu os livros infantis best-sellers O Jardim, a Cortina e a Cruz e o Livro de Histórias Bíblicas das Grandes Promessas de Deus – e agora é Diretor Editorial da The Good Book Company (TGBC), uma editora cristã internacional de estudos bíblicos, livros, cursos evangelísticos e materiais de treinamento usados ​​em todo o mundo de língua inglesa e traduzidos para mais de 35 idiomas em todo o mundo.

Materia reproduzida de https://maiglobal.org/creating-christian-childrens-books-webinar-with-editorial-director-carl-laferton/

Compartilhar

ASSOCIE-SE À ASEC

COMO ASSOCIAR-SE

Acesse abaixo para conhecer os procedimentos e documentos necessários para afiliação.

BENEFÍCIOS AO ASSOCIADO

Conheça os benefícios ao associado ASEC. Clique abaixo para mais informações.

CODIGO DE ÉTICA

Conheça o códido de ética e a declaração de fé da ASEC clicando abaixo.

PALAVRA DA PRESIDÊNCIA

Ser a pessoa à frente da ASEC é uma missão que logo de cara já me ensina muito e me dá um orgulho enorme. Começo herdando o excelente trabalho de recuperação da saúde financeira da ASEC, sim somos uma associação sem ônus no mercado, e todos os esforços da diretoria anterior que colocou suas energias e conseguiu manter a gestão na execução do nosso Planejamento Estratégico.

HISTÓRIA PRÊMIO ARETÉ

O Prêmio Areté de Literatura foi criado em 1991. De lá para cá, a premiação foi crescendo e ganhando cada vez mais credibilidade e relevância. De origem grega, a palavra Areté significa excelência. E seguindo esse conceito, mais de mil troféus já foram distribuídos, nesses mais de 25 anos, para publicações que se destacaram em diferentes áreas do segmento editorial cristão.